Educação

6 Negócios que vão estar em alta a partir de 2020

O ano de 2020 não foi nada animador, principalmente para os empreendedores. A pandemia de Covid-19 veio trazer muitos desafios para os donos de negócios, mas também trouxe outras oportunidades para quem as soube aproveitar. Os negócios digitais, por exemplo, tiveram um grande crescimento. 

Pensando nisso, nós resolvemos trazer aqui os negócios que vão estar em alta a partir de 2020. Muitos deles nem precisa de muito investimento, o que é uma vantagem nos dias que correm, até porque este ano foi um ano de muitas perdas. 

Por isso, não percamos mais tempo e vamos dar uma olhadela aos negócios que pode aproveitar nos próximos anos. Vamos?

6 Negócios para aproveitar a partir de 2020

Os negócios online estão em alta, mas não são os únicos! Por exemplo, negócios que estejam relacionados com o meio ambiente e o veganismo também estão em alta. 

Existe uma tendência clara para a defesa do ambiente, e isso faz com que todos os negócios envolvidos nessa temática sejam bem-sucedidos. De acordo com o Guia das Profissões, uma das carreiras com mais saída no mercado de trabalho é a de Engenharia Ambiental. 

Isso mostra, claramente, que o investimento no meio ambiente é uma preocupação mundial e crescente! Sem dúvida, o nosso planeta está precisando de mudanças radicais e a sociedade em geral está ficando mais alerta e consciente em relação a isso mesmo!

Além disso, vemos também, principalmente depois da pandemia de Covid-19, uma tendência crescente para a digitalização do mercado de trabalho. Então, os negócios digitais continuam sendo uma boa alternativa para quem está pensando em investir. 

Ora vejamos quais são esses negócios! 

  1. Alimentação “plant-based”

No Brasil, segundo uma pesquisa levada a cabo pelo Ibope em 2018, 14% das pessoas se declaram vegetarianas e mais de 50% estão com vontade de consumir cada vez mais produtos veganos, mesmo continuando a consumir produtos de origem animal. 

Por isso, negócios alimentares com base vegetal são, com toda a certeza, uma grande tendência para os próximos anos. 

E não é difícil perceber o quão longe pode ir essa mudança. Se Burger King e MacDonald’s já oferecem hambúrgueres vegetais, então é porque realmente existem muitas pessoas buscando por essas alternativas alimentares. 

2  – Cosméticos de origem natural

O veganismo não se prende somente à alimentação. Os veganos não consomem nem usam nenhum produto de origem animal. Como tal, os cosméticos que não têm ingredientes de origem animal e que não testam em animais são, igualmente, uma tendência para os próximos anos. 

  1. Coworking

O negócio do coworking está em crescimento exponencial. Só nos últimos 3 anos, este mercado cresceu 500% no Brasil! Este mercado diz respeito a escritório compartilhados. Ou seja, são escritórios onde trabalham várias pessoas, de empresas diferentes. 

Normalmente são trabalhadores freelancers que veem nos escritórios compartilhados uma forma de terem sempre pessoas à sua volta, ao mesmo tempo que trabalham individual e virtualmente. 

A pandemia obrigou muitas pessoas a fazerem o seu trabalho por home office. Como trabalhar em casa nem sempre é possível, porque temos as crianças sempre correndo, os pais, entre outras pessoas, uma forma de criar uma rotina de trabalho é indo para um escritório fora de casa. 

No entanto, como os escritórios são muito caros, uma forma de conseguir pagar menos é optar pelo coworking. 

Além de poupar bastante no aluguel do escritório, vai ter ali outras pessoas trabalhando também, e lhe dá a sensação de estar trabalhando dentro de uma empresa. 

  1. Desenvolvimento de aplicativos

O desenvolvimento de aplicativos está muito em alta. Nos últimos anos, surgiram milhares de aplicativos novos e hoje já encontra aplicativos para quase tudo. A tendência é que se criem cada vez mais apps, para diversos fins. 

Quem faz os aplicativos são os desenvolvedores de softwares. Se você é dessa área, ou se gosta de softwares, é uma excelente profissão a seguir. Tem muita saída no mercado de trabalho, e poderá criar um negócio lucrativo fazendo aplicativos para terceiros, ou para vender.

  1. Infoprodutos

O mercado digital é, sem dúvida, uma excelente oportunidade de negócios para os que estão querendo criar algo sem ter de investir uma verdadeira fortuna. Os infoprodutos são produtos digitais, ou seja, livros, aulas, músicas, entre outros, disponibilizados digitalmente. 

  1. Cartomancia online

Outra tendência que temos assistido é a de serviços de cartomantes online. Existem já várias pessoas com plataformas bem desenvolvidas, oferecendo os seus serviços através da internet. 

É uma boa oportunidade para as pessoas que têm conhecimentos de cartomancia e tarot, oferecendo serviços gerais, como a realização do mapa astral, ou específicos, como o tarot de Marselha, por exemplo.

Através da internet, conseguimos ter maiores lucros, não só porque poupamos no aluguel do espaço, mas também porque chegamos a mais pessoas. Então, o último dos negócios que temos aqui para lhe apresentar é, precisamente, o negócio de cartomantes online. 

Concluindo:

O ano de 2020 foi um verdadeiro desafio para os empreendedores. No entanto, e embora muitos empresários tenham passado por grandes dificuldades, conseguimos perceber que alguns negócios estão em alta, e a tendência é que permaneçam crescendo nos próximos anos. 

Se está pensando em investir em um negócio seu, então pondere qualquer uma dessas alternativas de negócio que vão estão em alta nos próximos tempos. Sucesso!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo