
Minas Gerais é um estado pouco conhecido, apesar de seus maravilhosos pontos turísticos Com as suas colinas sem igual, a sua culinária famosa (quem nunca ouviu falar do pão de queijo?) e as suas bebidas artesanalmente fabricadas, como a cachaça, Minas Gerais é um lugar especial no coração de quem visita. Em função disso, deixo abaixo algumas cidades turísticas em Minas Gerais.
Poço de Caldas
Esta cidade adormecida é popular entre casais amados e idosos graças ao seu ambiente tranquilo e atrações agradáveis que podem ser exploradas a um ritmo agradável. A área é conhecida por suas termas, especialmente nas Termas Antonio Carlos, que também oferece diversos tratamentos e massagens de spa. Outras atrações incluem observar os artesãos vidreiros, levar o teleférico até a estátua do Cristo Redentor no pico de uma montanha, passear pelos jardins floridos e visitar a cachoeira do Véu Nupcial.
Brumadinho
Brumadinho é uma cidade minúscula com alguns hotéis e restaurantes locais, e é mais comum ser usada como um ponto de partida para explorar outras atrações próximas. A mais popular é Inhotim, uma estimulante galeria de arte ao ar livre dentro de um amplo jardim botânico. A arte é interativa, como o cano que permite ouvir os sons do centro da Terra e a sala dos alto-falantes, o que dá a ilusão de caminhar por uma orquestra tocando. Outros pontos turísticos populares incluem o Topo do Mundo – um mirante panorâmico de 360 graus.
Santana do Riacho
É o Parque Nacional da Serra do Cipó que faz valer a pena visitar Santana do Riacho, especialmente para aqueles que gostam de caminhadas. O parque é repleto de longas trilhas para caminhadas, proporcionando dias de exploração – no entanto, não são para os fracos de coração e exigem um bom nível de preparo físico para acompanhar as trilhas exigentes. Se as trilhas para caminhadas de lazer são mais o seu atrativo, então siga para a Vila de Lapinha da Serra conhecida por suas trilhas mais curtas e fáceis e vistas deslumbrantes das margens dos lagos.
São Gonçalo do Rio das Pedras
Um lugar para relaxar e fugir da agitação da vida, São Gonçalo do Rio das Pedras é uma pequena cidade com um charmoso centro histórico que abriga vários pequenos restaurantes e opções de hospedagem. Os principais atrativos aqui são as dezenas de cachoeiras próximas, muitas das quais oferecem piscinas calmas e refrescantes para um mergulho, assim como a vista da Serra do Espinhaço.
Capitólio
Localizada entre a Serra da Canastra (região famosa pelo queijo Canastra local) e o Lago de Furnas, Capitólio é uma pitoresca cidade com dezenas de atividades ao ar livre. Sua atração principal é a natureza ao redor, com dias de caminhadas, cachoeiras e lagos para explorar. Alguns dos lagos são margeados por margens rochosas, convidando os visitantes aventureiros a mergulhar nas profundas e cristalinas piscinas naturais abaixo.
Serra do Cipó
A apenas 100 km de Belo Horizonte está o Parque Nacional da Serra do Cipó, uma vasta área com muita natureza virgem e várias trilhas que podem ser alcançadas a pé ou de bicicleta. As portas para a reserva são a área da Serra, que pertence à pequena cidade de Santana do Riacho. Cachoeira das Congonhas, 20 metros de altura, é famosa por seus lembretes de outono.
Em função dessa maravilhosa serra, oferecemos opções de hospedagem para quem quer se alojar na Serra do Cipó. Para tal, acesse nosso site e confira as melhores pousadas na Serra do Cipó.