CiênciaSaúde & Bem Estar

7 Maiores Benefícios do Óleo de Copaíba

Você conhece o Óleo de Copaíba? Os benefícios do Óleo de Copaíba são inúmeros e todo mundo deve tê-lo em casa.

Da pele à saúde respiratória, o óleo de copaíba é usado em muitas funções do corpo. Vamos dar uma olhada em alguns desses valiosos benefícios para saúde abaixo.

O Óleo de Copaíba é um óleo destilado de uma oleorresina chamada copaíba. Esta resina é produzida como uma seiva de uma árvore típica do nosso país chamada Copiabeira.

A Copaíba é considerada uma das substâncias mais anti-inflamatórias do planeta e na medicina tradicional, este óleo essencial tem sido amplamente utilizado pelos povos indígenas e agora está se espalhando pelo mundo.

Veja os 7 Maiores Benefícios do Óleo de Copaíba

Segue abaixo somente alguns das dezenas de benefícios que o óleo de copaíba é capaz de trazer para quem o usa.

Cuidados com a Pele

Um dos Benefícios do Óleo de Copaíba é que, uma das propriedades do óleo é adstringente.

Os componentes ativos da Copaíba fortalecem a pele, o que pode ajuda-la a parecer mais jovem, reduzir o aparecimento de rugas e até mesmo fortalecer a pele e os cabelos para evitar lesões ou feridas à medida que o corpo envelhece.

Elimina Cicatrizes

Não só protege a pele como a altera fisicamente. O Óleo de Copaíba também cura a pele e infunde o corpo com poderosos nutrientes e compostos orgânicos que podem eliminar a aparência de bolhas, marcas e espinhas.

De fato, o óleo essencial de copaíba é frequentemente aplicado em cicatrizes para acelerar sua cicatrização e reduzir sua visibilidade.

Alivia a Constipação

Em um contexto de aroma terapia, o Óleo de Copaíba é usado por pessoas que sofrem de algum tipo de problema congestivo ou problema respiratório.

Quando inalada, a natureza calmante do Óleo de Copaíba, que é famoso como uma substância anti-inflamatória, pode aliviar qualquer desconforto e afrouxar os músculos tensos e as glândulas que podem estar causando a irritação.

Alivia a Dor

O um dos Benefícios do Óleo de Copaíba é que pode ser um maravilhoso analgésico e tem sido usado por muitas gerações.

De acordo com um estudo, indivíduos com dor e inflamação nas articulações que usaram copaíba relataram resultados favoráveis.

A copaíba é um óleo que é usado sem nenhum efeito colateral. Seja em um contexto aroma terapêutico ou quando aplicado diretamente, o óleo pode ajudar a reduzir a dor e soltar os músculos e até mesmo aliviar o desconforto de dores de cabeça e enxaquecas.

Previne a infecção

A forte natureza antibacteriana do óleo de copaíba pode atuar como um grande fortalecedor do sistema imunológico.

Ele pode agir como um escudo para sua pele, protegendo quaisquer feridas de desenvolver uma infecção.

Ele também protege você internamente, eliminando bactérias e microrganismos nocivos que podem estar afetando negativamente você internamente.

Melhora o Humor

No aroma terapia, o óleo de copaíba tem sido usado para aliviar o espírito e melhorar o humor.

Não há muitos óleos essenciais que tenham um cheiro tão doce e agradável de mel rico, e a combinação do aroma e seus efeitos suaves em seu equilíbrio hormonal podem melhorar significativamente o seu dia.

Diurético

O Óleo de Copaíba pode ajudar a limpar o corpo e desintoxicar o sistema imunológico, estimulando a micção.

Como uma substância diurética, o óleo de copaíba pode ajudar desde incontinência até enurese, quando aplicado corretamente.

 

7 Maiores Benefícios do Óleo de Copaíba
5 (100%) 2 voto[s]

Botão Voltar ao topo