Negócios

Carreiras para Quem Gosta de Desenhar

Sabia que aprender a desenhar pode levá-lo a inúmeros caminhos financeiros? Confira as opções disponíveis!

O desenho é uma habilidade que está associada às carreiras para quem gosta de desenhar, mas também há oportunidades para utilizar o desenho em profissões como arquitetura, educação e design.

Embora muitas carreiras envolvam trabalho de desenho assistido por computador, é comum que muitos profissionais dessas áreas comecem produzindo esboços desenhados à mão de seus projetos.

Carreiras para Quem Gosta de Desenhar

Professores de Desenho

Os desenhistas se preparam para sua carreira concluindo o curso específico. Estes programas normalmente incluem instrução em esboços e treinamento para usar programas de software assistidos por computador.

Os desenhistas utilizam esboços para informar seus trabalhos, enquanto produzem projetos, ou outros materiais, necessários aos engenheiros e arquitetos.

Embora grande parte do trabalho nesta profissão seja agora feito em computador, a habilidade em desenhar é uma vantagem e pode vir a ser útil ao esboçar modificações em projetos, especialmente ao visitar locais de trabalho ou ao se reunir com outros profissionais.

Artistas e Animadores Multimídia

Artistas e animadores multimídia combinam seus talentos de desenho artístico com habilidades computacionais. Eles produzem imagens, que podem ser usadas como animação ou efeitos especiais para programas de televisão e videogames.

Eles precisam ter um bacharelado, e muitas vezes estudar arte, ou uma disciplina similar, para se prepararem para entrar nesta área de carreira.

Criatividade e talento artístico também são pré-requisitos importantes para artistas e animadores multimídia, pois podem estar envolvidos na criação de imagens visuais de novos personagens, conceitos ou cenários para materiais de mídia visual.

Artesanato e Artistas Plásticos

Ilustradores e desenhistas são classificados como artesãos e artistas plásticos. Eles utilizam seu talento artístico para produzir imagens bidimensionais, que podem ser para um cliente específico, ou podem ser reproduzidas para materiais impressos, como cartões ou livros.

A habilidade artística é o pré-requisito mais importante para uma carreira como ilustrador ou desenhista, mas um diploma pode aumentar as oportunidades de trabalho para os interessados em trabalhar nesta área.

Aqueles que se interessam por uma especialidade podem seguir uma formação nessa área. Por exemplo, os ilustradores médicos frequentemente completam um programa de bacharelado que inclui tanto cursos pré-médicos como de arte.

Professores de Arte

Os professores de arte pós-secundária trabalham com estudantes universitários e universitários; ensinam-lhes princípios e habilidades artísticas. Aqueles que ensinam arte podem demonstrar como esboçar com diferentes meios, como o carvão vegetal, como parte de suas aulas.

Leia Mais: Como Tratar a Ansiedade

Eles também revisam o trabalho dos alunos e o avaliam, ao mesmo tempo em que fornecem feedback instrutivo para ajudar seus alunos a melhorar suas habilidades artísticas. Geralmente é necessário um doutorado para ensinar no nível pós-secundário, embora algumas aberturas possam ser feitas com um mestrado.

Estilistas de Moda

Com criatividade e bacharelado, é possível seguir uma carreira como estilista. Os estilistas de moda usam suas habilidades de desenho para esboçar planos de design de produtos de moda, como roupas, calçados ou acessórios. Os estilistas de moda estão envolvidos em levar suas criações da idéia ao produto, o que pode envolver tarefas como fazer protótipos e promover seu novo design.

Arquitetos Paisagistas

Arquitetos paisagistas precisam de um bacharelado ou mestrado profissional na área, e na maioria dos estados, eles também precisam de uma licença. Esses profissionais estão envolvidos no projeto de áreas externas, como playgrounds.

Eles também podem trabalhar em planos de projeto para campus escolares ou áreas externas ao redor de empresas, e esses planos podem ser esboçados à mão antes de serem produzidos em um computador.

Eles precisam trabalhar dentro dos orçamentos e se reunir com os clientes para determinar suas necessidades e desejos, enquanto também revisam o local físico para determinar quais fatores geográficos podem afetar seus planos de design

Para acompanhar nosso trabalho, acesse aqui!

Etiquetas
Botão Voltar ao topo