Como descobrir o sexo do bebê por meio da tabela chinesa

Na hora de saber se é menino ou menina, muitos recorrem às famosas simpatias e até mesmo métodos não muito convencionais para saber o sexo do bebê.
No entanto, você já ouviu falar da tabela chinesa? Esse método é muito utilizado por mamães do mundo todo e até mesmo algumas acreditam 100% nessa alternativa.
Logo a seguir vamos mostrar como esse método funciona e assim saber se o quarto do bebê será rosa ou azul.
O que é a tabela chinesa
A tabela chinesa é um método utilizado desde a antiguidade para saber de forma simples e prática se o bebê será menino ou menina.
Como funciona esta tabela?
Para saber o sexo do bebê pela tabela chinesa é preciso antes entender a idade lunar da mulher.
A idade lunar nada mais é do que a soma da idade verdadeira + 1. Ou seja, se mãe tem 23 anos, a sua idade lunar será então 24 anos.
Dessa forma, para saber o sexo do bebê basta saber o mês da concepção e a idade lunar da mãe.
Veja com mais detalhes na tabela abaixo:
Um exemplo prático da tabela seria a seguinte: uma mulher que engravidou aos 25 anos no mês de Julho (logo, a sua idade lunar é de 26 anos) terá um bebê do sexo masculino, de acordo com a tabela chinesa.
Algumas situações importantes que devem ser consideradas na tabela, no entanto, existem algumas situações que precisam ser observadas para ter total certeza no uso da tabela. Veja mais a seguir.
Se a mãe nasceu prematuramente
É preciso levar em consideração o mês exato que a mãe deveria ter nascido. Se a mãe nasceu prematuramente de 7 meses, é preciso calcular a data lunar de acordo com a data que ela realmente deveria nascer.
Mulheres que nasceram em janeiro e fevereiro
Quem nasceu nos meses de Janeiro e Fevereiro não precisa acrescentar mais 1 ano a sua idade, pois a idade lunar é a mesma da concepção.
Se for gravidez de gêmeos
Não há como prever o sexo de gêmeos de gêneros diferentes, pois a tabela chinesa foi criada apenas para identificar um único indivíduo.
Curiosidades sobre a Tabela Chinesa
Esta tabela foi criada há mais de 700 anos. A lenda popular diz que a tabela foi encontrada em uma tumba de uma família real chinesa
De acordo com com algumas pessoas as chances de acerto da tabela variam entre 60% e 99% entre as pessoas que já a utilizaram. A tabela chinesa original está exposta no Instituto de Ciências de Pequim
Lembrando que não há nenhuma comprovação cientifica sobre a tabela, no entanto, 90% dos chineses acham o método eficiente.