AstrologiaCotidiano

O que os sonhos podem revelar sobre nós?

Falar de sonhos para muitos ainda parece ser um mistério a ser revelado. Mesmo que autores tenham estudado o tema, como Sócrates e Descartes a Sigmund Freud e Carl Jung, que são filósofos e psicanalistas mais conhecidos da história sobre o assunto, parece que os sonhos tem muito ainda a serem desbravados.

O que eles querem nos revelar? Seja um pesadelo ou um sonho que gostaríamos que se tornasse realidade. A verdade é que para muitos, os sonhos são uma janela para os nosso inconsciente. Para outros representa apenas um disparo neural relacionados ao sono.

Estudos sobre o sono

Há inclusive estudos voltados para o sonho. Para muitos, pode não representar nada. Acontece que essas estranhas visões que sua mente evoca durante a noite podem refletir certos detalhes sobre sua personalidade.

Sigmund Freud já escreveu o seguinte sobre os sonhos: “As interpretações dos sonhos são a estrada real para entender as atividades do inconsciente”. Sendo assim, sonhar é uma das melhores maneiras para a mente subconsciente chamar sua atenção.

Muitas pessoas obtêm impressões psíquicas de seus sonhos. Outros só podem sonhar quando são avisados ​​sobre uma situação. Algumas pessoas pensam que nunca sonham.

Eles sonham sim, mas provavelmente não conseguem lembrar. Em alguns sonhos, nossos amigos e familiares podem aparecer. Mesmo os entes queridos que morreram podem aparecer de vez em quando para dizer olá. E então ficamos confusos. Mas não é necessário preocupação.

Interpretando alguns sonhos

Dentes caindo no sonho:  É como uma cena de um filme de terror brega – seus dentes balançam, desmoronam, quebram e deixam você em pânico.

O que  isso  significa: Os dentes são símbolos de poder e confiança. Afinal, você os mostra quando está sorrindo, mordendo ou até mesmo rosnando. Ter esse sonho significa que sua autoconfiança pode ter afetado você. Alguns relacionam o dente com morte.

Voar: Quer esteja subindo sozinho ou em uma aeronave, sua cabeça está literalmente nas nuvens. Até o Super-Homem ficaria com ciúmes.

O que  isso  significa: Assim como no seu sonho, você provavelmente superou um grande obstáculo em sua vida. Neste momento, você pode se sentir livre de limitações e aberto a tomar decisões irrestritas.

Veículo Fora de Controle : Você está descendo uma estrada, passando por calçadas e gritando. Você pisou no freio, girou o volante, mas ainda não tem controle do carro….

O que isso significa: Nos sonhos, os veículos representam uma capacidade de se mover em direção a um objetivo ou destino. E se o carro estiver fora de controle, sua vida provavelmente também possa estar. Você tem medo de que um naufrágio seja iminente.

Sonhos, eles podem oferecer pistas para entender o que está acontecendo com a nossa psique interior.

Eles podem ser reveladores ou assombrados. Eles podem deixar impressões firmes, que afetam a maneira como vivemos em nossas horas de vigília conscientes e podem ser evasivas.

Independente da crença, de fato os sonhos ainda continuam sendo algo muito misterioso.  Conseguir interpretar  os sonhos, é conseguir desbravar algo sobre você, e ainda uma maneira de ajudar a se entender e resolver algumas questões.

O que os sonhos podem revelar sobre nós?
5 (100%) 2 voto[s]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo