EducaçãoOpinião
Tendência

O segredo para o empoderamento das mulheres são as mulheres

O ano já foi, um número recorde de mulheres está fazendo suas vozes serem ouvidas no Congresso. Há quase 75 milhões de nós na força de trabalho dos EUA.

Somos educados como nunca antes, ganhando mais do que nunca e iniciando negócios e impérios filantrópicos que estão mudando o mundo.

Percorremos um longo, longo caminho, querida … mas temos mais trabalho a fazer para mudar as percepções e garantir a igualdade de gênero para as gerações futuras.

Lean In e McKinsey divulgaram recentemente pesquisas  que mostram que, apesar de toda a “inclinação” que fizemos, praticamente não houve avanço das mulheres nos negócios. Como o estudo colocou: “O progresso não é apenas lento – está parado”.

Deprimente, certo? Não é a melhor notícia, mas estou esperançoso com o nosso destino, porque finalmente estamos falando sobre os problemas que nos impedem e colaborando em como enfrentá-los.

Acredito que um caminho a seguir é garantir que as mulheres se apoiem. Como podemos esperar que as mulheres tenham sucesso se não estamos diretamente envolvidos no esforço?

As mulheres representam quase 47% da força de trabalho, controlamos até 80% dos gastos dos consumidores e possuímos mais da metade dos ativos investíveis nos Estados Unidos. Mas em algum lugar, de alguma forma, ficamos convencidos de que precisávamos de homens para nos capacitar.

Nós somos a solução

A voz combinada das mulheres é poderosa e pode elevar nossas comunidades. Deveríamos estar defendendo outras mulheres no trabalho, contando histórias de sucesso e nos unindo para não sermos ignorados.

Em homenagem ao Mês da História da Mulher, aqui estão três etapas que as mulheres (e os homens) podem tomar para continuar a aproximar a agulha da igualdade.

1. O patrocínio no trabalho é importante, especialmente para as mulheres

Já foi dito que as maiores decisões sobre sua carreira geralmente são tomadas quando você não está na sala. Então o que você pode fazer? Esqueça o mentor – arranje um patrocinador.

Enquanto os mentores o orientam e dão conselhos, os patrocinadores vão além do crescimento social, emocional e pessoal tradicional e advogam em seu nome.

Especialmente para as mulheres, é preciso mais do que atender às expectativas e realizar o trabalho para ser notado. você precisa de um patrocinador lutando por você .

Com demasiada frequência, as mulheres cometem o erro de assumir que mentores e patrocinadores são intercambiáveis.

Os patrocinadores também podem oferecer treinamento e orientação de carreira que permitem que outras mulheres em sua organização façam contribuições mais estratégicas.

Muitos pioneiros, incluindo a Fundação Tory Burch, Broadway Angels e Female Founders Fund, estão criando redes para ajudar as mulheres a encontrar patrocinadores e avançar profissionalmente.

2. Invista nas mulheres

Como Elastigirl disse em Os Incríveis : “Deixam a salvação do mundo para os homens? Acho que não. ”Sallie Krawcheck costuma mencionar essa citação quando está falando sobre sua plataforma de investimento digital Ellevest. (Divulgação completa: Ellevest é parceira da Style Salute.)

Há um número crescente de fundos de impacto que permitem que os investidores promovam mudanças sociais e econômicas, promovendo as mulheres em todo o mundo. 

Como eles funcionam? Digamos que você investe em um fundo que concede empréstimos a empresas pertencentes a mulheres em uma comunidade. Você pode potencialmente obter retornos financeiros do fundo e isso permite que outras mulheres aumentem seus negócios.

E quando essas empresas crescem, elas criam novas oportunidades e mais lucros, levando ao crescimento financeiro e a uma economia mais robusta. Estudos mostram que as  mulheres reinvestem 90% de sua renda de  volta em suas famílias e comunidades. Em outras palavras, quando as mulheres prosperam, todos nós prosperamos. Os fundos de investimento que buscam retornos acima do mercado através do investimento em mulheres incluem a Golden Seeds LLC e a Ellevest Impact Portfolios. 

3. Ficar de pé faz uma grande diferença

Um obstáculo à igualdade é a tendência das mulheres de permanecer caladas. Todos nós já estivemos lá – testemunhamos algo no trabalho que não está bem e o ignoramos por medo, ciúme ou ambivalência.

Nós precisamos mudar isso. Todos podemos falar como indivíduos. Quando você testemunha uma “mansplaining” ou uma mulher recebendo ” tarefas domésticas no escritório ” , diga algo sobre isso de qualquer maneira que faça você e todos os outros se sentirem confortáveis.

Apoiar um ao outro nos ajudará a avançar no trabalho, iniciar negócios, comprar casas de sonho, alcançar nossos grandes objetivos de vida e alcançar ainda mais. Isso é importante para todos nós e para nossas comunidades.

Nenhum de nós está operando em um silo. Promover as mulheres em nossas próprias comunidades e escritórios e proporcionar oportunidades para que elas atinjam seu potencial é importante tanto para alcançar a igualdade de gênero quanto para alcançar uma ampla gama de metas de desenvolvimento internacional .

Podemos colmatar a lacuna de desigualdade de gênero patrocinando mulheres, investindo nelas e defendendo-as. Meu mantra: mulheres capacitadas capacitam mulheres.

Quando nos apoiamos, quando trabalhamos para fortalecer as mulheres, quando rompemos tabus para falar – se fizermos juntos – todos ganham.

Botão Voltar ao topo