CiênciaEsportesSaúde & Bem Estar

Os 5 Melhores benefícios do picolinato de cromo para saúde

Você já ouviu falar em Picolinato de cromo? Por mais que esse nome pareça desconhecido para muitas pessoas, saiba que esse suplemento traz muitos benefícios à saúde.

Neste post iremos mostrar o que o Picolinato de cromo pode fazer pelo seu corpo e como ele atua na melhora da saúde de forma geral. Acompanhe as dicas!

O que é o Picolinato de cromo

O Picolinato de cromo (Chromium Picolinate) nada mais é do que o cromo na sua forma sintética.
A forma do mineral surgiu nos laboratórios dos EUA como um suplemento seguro e eficaz para aumentar a performance corporal.

Como o Picolinato de cromo atua no organismo

O cromo é responsável por ativar diversas enzimas responsáveis pelo metabolismo da glicose e também pela síntese das proteínas.

Por potencializar os efeitos da insulina, o mineral ajuda no ganho de energia, pois isso ocorre graças à absorção da glicose pelo organismo.

O Picolinato de cromo também auxilia no ganho de massa magra, pois estimula a síntese proteica, ajudando assim no crescimento dos músculos.

Quais os principais benefícios do Picolinato de cromo

Como pudemos ver brevemente, o Picolinato de cromo é um mineral que traz ótimos benefícios para o organismo, principalmente para quem deseja esculpir o corpo e reduzir medidas.

A seguir vamos ver mais alguns dos seus benefícios e como esse mineral pode contribuir para a melhora da saúde.

Aumento da força

O cromo atua no metabolismo das proteínas e com isso estimula a absorção de aminoácidos pelas células.

Graças a esse mecanismo, o corpo consegue ganhar mais força e aumentar o desempenho muscular de forma geral.

Diminuição do apetite

O Picolinato de cromo atua na estabilização dos níveis de glicose no organismo e por isso ameniza a vontade de ingerir alimentos que são ricos em carboidratos, como massas e doces.

Por essa razão, o mineral é muito indicado para aquelas pessoas que não conseguem se controlar quando veem algumas guloseimas.

Auxilia na perda de peso

Embora não aja uma relação direta ou comprovação científica sobre tal efeito, é notável a perda de peso com o uso constante do mineral.

O seu efeito emagrecedor se dá pelo fato que o suplemento aumenta a saciedade e diminui a compulsão alimentar, principalmente pelos carboidratos.

Excelente para combater as gorduras

Outro grande benefício do mineral é que ele possui ação lipolítica, ou seja, ajuda na queima de gorduras.

Isso ocorre pela ação metabólica dos carboidratos, pois o cromo influencia positivamente contra a formação ou acúmulo de gordura corporal.

Ajuda na formação e ganho de massa muscular

Com a melhora da síntese proteica, o ganho de massa muscular é evidente, assim como a perda de gordura.

Isso ocorre porque há maior ação da insulina que é convertida em energia. Logo, o Picolinato de cromo se mostra um aliado eficaz para a formação e ganho de massa muscular.

Conclusão

Se você precisa diminuir a vontade de comer doces e precisa de um aliado para melhorar as formas do corpo, aposte neste poderoso suplemento mineral.

Por fim, apenas o Picolinato de cromo não fará nenhum milagre em termos de emagrecimento ou melhora da saúde, pois para obter tais resultados é importante manter uma rotina de exercícios e uma alimentação saudável.

Veja também: Os benefícios do óleo de copaíba

 

Os 5 Melhores benefícios do picolinato de cromo para saúde
5 (100%) 1 voto[s]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo