Turismo

Piscinas Naturais em Portugal – Nadar Entre Montanhas

As nossas piscinas naturais favoritas em Portugal

As praias fluviais de Portugal são especialmente famosas, mas a realidade é que você pode dar um mergulho em muitos outros lugares, como rios, praias fluviais, cachoeiras e lagos. Deseja saber quais são as melhores piscinas naturais de Portugal? Continue lendo e anote os que você mais gosta.

As nossas piscinas naturais favoritas em Portugal

Praia Fluvial do Agroal, em Ourém
Fica a 155 km ao norte de Lisboa e é uma bela área de natação às margens de um lago e aninhada em uma paisagem quase tropical. Possui muitos serviços: área para banhos de sol, restaurantes, palco, spa … É um ótimo lugar para passar o dia!

Cascalheira, em Arganil
Esta encantadora praia do rio Cascalheira fica perto de Secarias, em Arganil. Uma margem do rio é coberta com areia fina e dourada e bancos de madeira combinados com faias que projetam muita sombra. Existem também cafés para uma bebida e uma loja de aluguel de canoas.

Cachoeiras da Ilha das Flores nos Açores
As cachoeiras da freguesia da Fajãzinha (na Ilha das Flores) são espetaculares. Eles têm centenas de metros de altura e são compostos por quase 20 cachoeiras. Alguns vão para o mar, mas outros formam uma lagoa na qual é uma delícia nadar.

Praias Fluviais

  • Praia Fluvial da Loriga

Loriga está no parque natural da Serra da Estrela. É a única praia fluvial do país localizada em um vale glacial. É aconselhável ir cedo, pois geralmente há muitas pessoas e o estacionamento está cheio. O lugar é lindo graças à combinação da praia e as montanhas circundantes.

A água é limpa e cristalina e possui várias áreas: a grande piscina (cujo fundo parece uma piscina infinita) e as piscinas infantis, que são muito rasas. A água chega a partir da Ribeira das Courelas, no planalto superior da montanha.

  • Foz d’Égua, em Piodão

Uma das nossas piscinas naturais favoritas em Portugal. Está localizado no centro do país, dentro de um belo vale e na junção de dois riachos. Pode ser alcançado a pé a partir da vila.

De fato, um ótimo plano é caminhar nas montanhas circundantes e terminar aqui com um mergulho refrescante. Duas pontes de granito atravessam e a imagem resultante é espetacular.

  • Cascata do Pincho

O Pincho é o nome dado a várias cachoeiras e piscinas naturais no rio Âncora (em S. Lourenço da Montaria). Você pode alcançá-los a pé e, como você pode imaginar, a água é muito fria.

▸Na área há uma área de piquenique com churrasqueira, banheiros e mesas à sombra.

Temos lindas casas rurais no Gerês

  • Cachoeiras do Taiti, no Parque Nacional da Peneda-Gerês

Também conhecidas como cachoeiras do rio Arade. São compostas por algumas cachoeiras montanhosas que emergem do rio Arade e criam piscinas perfeitas para o banho.

Eles podem ser alcançados caminhando por um caminho de cerca de 12 quilômetros que começa na cidade do Vale do Gerês, talvez não adequado para crianças muito pequenas ou com pouca experiência em trilhas para caminhadas.

O que você acha dessas piscinas naturais em Portugal? Se você souber mais, gostaríamos de saber qual é! Somos fãs aqui? Se você é mais do que praias convencionais, não perca a nossa seleção das melhores praias fluviais de Portugal.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo